quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mousse de Cacau


Hoje tenho uma receitinha bem legal, gostosa e natural para compartilhar!
Quem nunca se rendeu aos encantos de um mousse de chocolate que atire a primeira colher!
Eu, particularmente, ADORO!!! Lembro muito bem de quando era mais nova, lá com meus 12 ou 13 anos, eu e minha prima faziamos quase todos os dias uma tigelona de mousse e, seguidinha que gelava, comiamos tudo sozinhas... hehehe. Era muito bom! Mas convenhamos que muito pouco saudável também.

Mas esse que compartilharei hoje é bem mais tranquilo (até para a consciência). Ele é um mousse de cacau com abacate. Vejam só! O abacate é que dá toda a cremosidade e aspecto de mousse, enquanto o cacau cumpre a função de "chocolatear" nossos olhos. Delicioso!

Mas vamos logo ao que interessa: A RECEITA!

Mousse de Cacau e Abacate

-1 abacate médio maduro
-2 1/2 colheres (sopa) de cacau em pó
-3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
-1 colher (chá) de canela em pó
-1 colher (chá) shoyu
-1 colher (café) essência de baunilha
-2 colheres de creme de soja (opcional)


Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira por no mínimo 2 horas.

Obs: depois, também pode ir regulando as quantidades a seu gosto. Pode aumentar o açúcar mascavo, ou a canela, etc.


Como sempre, não fiz a receita exatamente como está aí, não coloquei a essência de baunilha nem o creme de soja; acrescentei um pouquinho mais de açúcar mascavo e confesso não resisti e coloquei um tisco de LC (meu paladar estragado adorou. :P).

Ficou ótimo!
Mas só coloquei LC só da primeira vez que fiz. Depois me arrependi pq pensei no Uriel, pq dar isso assim a uma criança que come abacate puro?!

Espero que gostem e não caiam na tentação!

Foto: da internet, achei que essa ficou bem parecida, além da receita no site ser quase a mesma. Acabei não tirando foto quando fiz... mas prometo que depois faço de novo e fotografo para postar aqui!

2 comentários:

  1. Oi Lívia, sou Viviani, dona da Itatikids (acredito que foi de lá que você pegou esta receita). Fiquei contente em saber que você provou a mousse.
    Agradeço por divulgar meu site no seu blog.
    A página da Itatikids foi feita por mim e por meu marido com todo cuidado e carinho especialmente para as crianças. Fizemos como se fosse para minha filha de 12 anos.

    Vi no seu perfil que você curte música clássica. Você já ouviu nossa webrádio na página? Das 22:00 às 7:00 só tocamos música clássica. E dentro da programação diária, também tocamos historinhas e poesias para as crianças. Coloca para seu bebê ouvir.

    Como você gosta de cozinhar, se você tiver dicas de receitas fáceis para crianças fazerem, por favor, me passa que eu coloco no site.

    Um beijo,

    Viviani Polli Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, não colocaria mascavo ou creme de soja, iria de melado de cana e só.

    Mas venho falar de outra coisa:

    Amigos,
    Estou escrevendo a todos os meus seguidores nessa reta final, espero que não se incomode. Falta apenas 1 mês e meio para o término do TOPBLOG.

    Meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
    Conto com o voto de todos.
    Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha (não basta clicar em "votar")
    http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

    Para quem escolhe o perfil "email", não esqueça de digitar nome e endereço de email e só então, clicar em "votar". No dia seguinte, chega uma mensagem de confirmação mandando clicar em outro link para confirmar seu voto. Se não abrir esse email, o voto não é computado.

    Para quem vota pelo perfil do twitter, não pode apenas retuitar a mensagem como parece ser pela descrição do site TOPBLOG. Também deve clicar no botão "votar" do link e confirmar o voto pelo perfil cadastrado no twitter em outra janela que abre imediatamente.

    Parece complicadinho, e é um pouco na verdade, mas depois que se entende o processo, faz sentido.

    Um grande abraço,
    Carolina

    ResponderExcluir