terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lá da infância

Amo essa torta de banana que minha mãe sempre fazia.
Ouvi rumores de que também é a favorita do meu pai (que minha madrasta não me ouça! xD).
Tornei-a integral, para melhorar ainda mais. ;)
Aí vai a receitinha:

Ingredientes:
  • 12 colheres (sopa) de farinha de trigo integral (pode misturar farelo de trigo com farinha branca)
  • 14 colheres (sopa) de açúcar mascavo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Bananas
  • Manteiga
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) canela em pó (às vezes também coloco cravo em pó)
Como fazer:
  1. Misturar à farinha de trigo, 10 colheres de açúcar e o fermento
  2. Em um prato refratário, untado apenas com manteiga, colocar uma camada da mistura (farinha de trigo, açúcar e fermento)
  3. Por cima coloque alguns pedacinhos de manteiga espalhados
  4. Faça uma camada de bananas cortadas ao comprido
  5. Continue do início, uma camada da mistura (farinha de trigo, açúcar e fermento)
  6. Por cima coloque alguns pedacinhos de manteiga espalhados
  7. Faça uma camada de bananas cortadas ao comprido, até terminar a mistura
  8. Finalize com uma camada de banana
  9. Misture as 4 colheres de açúcar restantes com a canela (o cravo, se quiser) e polvilhe a torta
  10. Bata os ovos e despeje por cima
  11. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 20 minutos.
Delicíe-se... e guarde um pedaço pra mim!!!

:P

Um comentário: